CONGRESSO APCE
CONGRESSO APCE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
.
CONGRESSO APCE 2018
TEMA: Comunicação hoje: Digital. Inovação. Reputação.
 DATA: 23 maio 2018VIP Grand Lisboa Hotel & SPA
.
2018-congresso-web

Longe vão os tempos em que podíamos falar de comunicação em massa… aquela que só podia ser feita, maioritariamente, através da televisão, rádio e imprensa, sendo o cidadão mero recetor.
A comunicação digital está a revolucionar a forma como as pessoas, empresas e instituições se relacionam. E isto é sobretudo verdade para países geograficamente dispersos, que partilham o mesmo idioma, como o português e o espanhol, quando juntos constituem mais de 850 milhões de falantes no planeta.
A era da internet, do digital, coloca-nos na condição de produtor de conteúdos e opinião, de uma forma tão ativa como nunca antes possível. Muitos tentam comunicar para muitos de forma quase instantânea, aproximando também os povos (e os consumidores) muito mais através do idioma que da geografia.
Da mesma forma, nunca como agora, também, se viveu uma interação tão grande entre as empresas e os seus públicos. E os líderes? Qual o seu potencial de engagement perante as práticas virais das novas gerações? Que mudanças sociológicas e que ideias de futuro têm as nossas lideranças de topo?
Em suma, falamos de algoritmos, internet of things, Data Science, Big Data, Neurociência, Inovação, Marketing Digital, Competitive Intelligence, CRM, Web, Social Media, Mobile, Apps e também de Fake News, Ética, Pós-Verdade, Reputação, Regulamentação, Engagement, Relação, Humanização, DNA das marcas… e neste contexto, quais os impactos das tecnologias intensivas em informação nas tomadas de decisão organizacionais? Quais os desafios para o gestor de comunicação empresarial?
Este debate contará com a intervenção de profissionais de reconhecido mérito no campo das tecnologias e da prática da Comunicação.
.
.
.
.
CONGRESSO APCE 2016
TEMA: Comunicação Empresarial. Desafios para organizações que ambicionam tornar-se Humanas

DATA: 30 março 2016 | Museu da Eletricidade - Fundação EDP

logocongresso
Atualmente, as organizações ambicionam alcançar níveis tão desenvolvidos e próximos de relação com os seus clientes e demais stakeholders que parecem pretender alcançar uma dimensão humana.
É esta ambição que a APCE pretende analisar no seu Congresso, apresentando a comunicação na sua dimensão de relação/articulação entre os mundos interiores (as organizações) e o mundo exterior, revelando a importância das leituras sociológicas, tecnológicas, económicas, financeiras, comportamentais…
Atualmente, as organizações ambicionam alcançar níveis tão desenvolvidos e próximos de relação com os seus clientes e demais stakeholders que parecem pretender alcançar uma dimensão humana.
É esta ambição que a APCE pretende analisar no seu Congresso, apresentando a comunicação na sua dimensão de relação/articulação entre os mundos interiores (as organizações) e o mundo exterior, revelando a importância das leituras sociológicas, tecnológicas, económicas, financeiras, comportamentais…
 

Newsletter

Siga-nos

  • Facebook: pages/APCE-Associacao-Portuguesa-de-Comunicacao-de-Empresa/176800437536