15 Maio 2008 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2008

GALA DO GRANDE PRÉMIO APCE 2007
Vamos premiar a excelência e eleger o “Comunicador do Ano”

Segunda-feira próxima, num espaço único, a celebrar o poder da energia, vamos premiar a excelência entre as candidaturas ao Grande Prémio APCE e eleger o Comunicador do Ano 2007, numa festa bonita, animada, muito concorrida, de gestores e técnicos de Comunicação Empresarial e Relações Públicas e seus convidados.

Estão reunidas as condições para que a nossa Gala, dia 19 de Maio, a partir das 18 horas, no Museu da Electricidade, em Lisboa, constitua um verdadeiro sucesso, para a APCE e os seus associados, para os concorrentes e comunicadores nomeados, e para as empresas apoiantes do evento; e um marco na dignificação do estatuto dos profissionais da comunicação organizacional.

A estatística deste Grande Prémio é impressionante e sem paralelo no historial da Associação: 184 trabalhos concorrentes, propostos por 64 empresas e organizações.

Mas se a quantidade é relevante, a qualidade é essencial. E da excelência em comunicação temos a garantia, através do testemunho do Júri, presidido pelo Prof. José Viegas Soares e integrando um conjunto de docentes da Escola Superior de Comunicação Social, cujo reconhecido mérito, imparcialidade e independência são uma garantia a toda a prova.

Eis os seus nomes (por ordem alfabética): Carla Medeiros, Fátima Morais, Fernando Otero, Francisco Costa Pereira, Helena Pina, João Abreu, João Pereira, José Luís Cavalheiro, Jorge Veríssimo, Mafalda Eiró Gomes, Maria Emília Sousa, Maria João Centeno, Orlando Gomes, Paula Cruz, Paula Nobre, Ricardo Flores, Ricardo Santos, Sandra Pereira e Susana Araújo.

Num cenário em que os próprios materiais e as tecnologias dialogam entre si, pautado por sonoridades que enriquecem o ambiente e por novas formas de conviver e comunicar, a APCE promete surpresas… Para que nos sintamos mais reconhecidos, mais conhecedores, mais influentes, mais ligados.

Os cinco nomeados para o prémio “Comunicador do Ano”

Pela segunda vez, a APCE vai reconhecer publicamente o trabalho de colegas que se distinguiram em Portugal, o ano transacto, na liderança de direcções de Comunicação.

No decurso da Gala, será assim atribuído o prémio “Comunicador do Ano 2007”, por votação a realizar entre os próprios convidados (associados e outros profissionais de comunicação empresarial e relações públicas, marketing, recursos humanos…), a partir de cinco nomeações, a seguir apresentadas por ordem alfabética:
- António Sil Monteiro, Director de Comunicação e Porta-voz da TAP
- Cristina Maia Carneiro, Directora do Colégio Efanor (Fundação Belmiro de Azevedo)
- Franco Caruso, Director de Comunicação da BRISA
- Paulo Campos Costa, Director de Marca e Comunicação da EDP
- Suzana Reis Ferreira, Directora de Comunicação da CGD

Candidaturas ao FEIEA Grand Prix até 9 de Junho


Os seus projectos e acções de comunicação merecem figurar entre os melhores na Europa? Então, não hesite: prove que as suas boas práticas se situam ao melhor nível do que se faz a nível europeu e conquiste o respeito e o reconhecimento dos seus pares concorrendo ao FEIEA Grand Prix 2008, até ao próximo dia 9 de Junho.

Como será do seu conhecimento, quer em resultado das edições anteriores, quer da comunicação feita pela Direcção da APCE, ainda recentemente, por correio electrónico, a FEIEA – Federation of European Internal Communications Associations convida os comunicadores a concorrerem ao seu Grand Prix 2008.

Este concurso anual é dirigido principalmente às publicações das empresas, impressas ou editadas electronicamente, que tenham por público-alvo os trabalhadores ou outros colaboradores da organização.

Se não dispõe do regulamento e da ficha de inscrição remetidos na mensagem da APCE, poderá encontrar toda a informação relativa a esta competição internacional no sítio www.feiea.com


As inscrições deverão ser remetidas à APCE, para a sua sede social: Av. da Liberdade, nº 24
- 1250-144 Lisboa.

Refira-se, a propósito, que o “selo” de promoção desta iniciativa foi proposto à FEIEA por iniciativa da APCE, tendo sido gentilmente concebido e produzido pela Opinion Maker, agência de comunicação dirigida pelo nosso colega Mário Ferreira.

 

Símbolo “Membro APCE” acredita valores


A Direcção disponibilizou, recentemente, os ficheiros com suportes de imagem que permitem aos associados passar a identificar as suas publicações com o símbolo Membro APCE.

Recomendamos vivamente a aplicação deste “selo”, em qualquer das duas versões fornecidas, na ficha técnica de revistas, jornais e boletins, em portais intranet e internet ou em quaisquer outros veículos de comunicação em que a sua utilização seja ajustada, como forma de acreditação, de adesão a princípios e valores éticos partilhados pelos profissionais e pelas organizações que regem os seus processos de comunicação pelas boas práticas da arte.

 

 

REGISTO

“A Magazine”: ANA edita nova revista
A letra “A” - por ser, como um aeroporto, um ponto de partida - inspira o título da nova revista da ANA - Aeroportos de Portugal, cujo primeiro número, posto a circular num envelope particularmente inventivo, saiu a público no mês de Abril.

“A Magazine” assume-se como um desdobramento natural do processo de melhoria introduzido na comunicação da empresa, que pretende ajustar a sua imagem exterior àquilo que a ANA deseja ser: “uma empresa inovadora, competitiva e orientada para os resultados, ao mesmo tempo que consciente das suas responsabilidades face ao país, ao ambiente e às comunidades em que actua”, como refere o editorial de Guilhermino Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração.

Com uma tiragem de 5000 exemplares e periodicidade trimestral, a revista “A Magazine” destina-se aos públicos mais próximos da empresa: colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e formadores de opinião.


Celbi organizou mais uma Semana da Comunicação
A Celulose Beira Industrial (Celbi) levou a efeito a sua 5ª Semana da Comunicação, iniciativa de relação com diferentes partes interessadas, que congrega num mesmo período acções destinadas quer aos colaboradores, quer a públicos privilegiados do meio em que a empresa se inscreve.

Segundo o dossiê publicado no número de Abril da “Fibra Nova”, revista interna da Celbi, a Semana da Comunicação teve por objectivo dinamizar o processo de envolvimento com a comunidade, bem como contribuir para a motivação e a implicação de todos os colaboradores na vida da empresa.

Assim, o programa englobou uma conferência proferida por Luís Rochartre, Secretário-geral do BCSD Portugal, sobre Desenvolvimento Sustentável; o lançamento do 3º inquérito de satisfação e motivação dos colaboradores; a homenagem aos trabalhadores com 15, 25 e 35 anos de actividade; e uma sessão de informação com cerca de 60 autarcas da região, “Open Day” que proporcionou uma apresentação do Projecto de Expansão (C09) da Celbi.

Trabalho dobrado para a equipa fabril gerida por Francisco Silva Gomes, para Cardoso dos Reis e, em particular, para o nosso colega António Jorge Pedrosa.

Este espaço é dedicado ao noticiário sobre as organizações e o movimento de todos nós, comunicadores. Ligue-se. Partilhe. Faça-nos chegar conteúdos (textos, fotos, sítios web…) de interesse para a generalidade dos associados, através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A presente Newsletter é editada pela APCE. Caso não deseje receber novamente esta Newsletter clique aqui.

  partilhe

Newsletter

Siga-nos

  • Facebook: pages/APCE-Associacao-Portuguesa-de-Comunicacao-de-Empresa/176800437536