PUBLICAÇÕES APCE Informa 4 Outubro 2007
4 Outubro 2007 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2007

 

 

 

 

ESCUTA ACTIVA: Inquérito de satisfação/opinião aos associados da APCE
A Direcção da APCE não hesita perante a constatação de que a Comunicação é uma via de dois sentidos. Tão essencial quanto a emissão eficaz de uma mensagem é a reacção que desperte no seu destinatário; há, de facto, um ir e voltar, processo que importa facilitar, para que o entendimento se estabeleça – o fim último do processo comunicacional.

Pois bem: a Direcção da APCE deseja promover uma escuta activa da voz dos associados, como forma de avaliar o desempenho no primeiro ano do mandato que lhe foi conferido e de melhor corresponder às expectativas que nela são depositadas.

Eis os objectivos centrais do inquérito que, dentro de dias, será lançado por via electrónica junto dos associados, com o propósito de medir o seu grau de satisfação e de recolher a sua opinião e as suas preferências quanto às estratégias a adoptar no desenvolvimento do plano de actividades da Associação.

O questionário de escolha múltipla é rápido de preencher. Algumas perguntas de natureza qualitativa, em que se procura obter um valor adicional de parte do(a) respondente, exigem algum tempo mais.

Razão acrescida para o apelo ao seu melhor sentido de colaboração: a resposta a este inquérito traduzirá uma participação interessada e um compromisso com o futuro da nossa Associação. Responda. A APCE é sua e precisa de si!

 

 

 

Página APCE no site da FEIEA revista e actualizada
A página da APCE no site Internet da FEIEA (Federation of European Industrial Editors Associations) foi agora amplamente revista e actualizada, tendo já sido colocada on-line.

Consulte www.feiea.com
  e clique sobre About FEIEA + Members para aceder à nossa informação a nível europeu e, de passagem, não perca a oportunidade de conhecer melhor a federação em que nos encontramos filiados e as iniciativas que tem calendarizadas para o mês de Novembro, em Londres.

 

 

Comunicação de Responsabilidade Social do Montepio destaca-se no MarketPlace
O nosso associado Montepio, através do seu Gabinete de Relações Públicas Institucionais, foi distinguido pelos visitantes do primeiro “MarketPlace – Mercado de Soluções de Responsabilidade Social” organizado em Portugal, como “solução vencedora”, pela qualidade e inovação propostas na sua “banca”.

 

 

 

 

O certame, promovido pela RSE Portugal, decorreu dia 20 de Setembro, em Lisboa, no antigo Mercado da Ribeira, e constituiu uma réplica do mercado que, anualmente, tem lugar em Bruxelas. O MarketPlace funcionou como espaço de partilha, no qual as empresas (por exemplo, IBM, BES, Grupo PT, Jerónimo Martins ou Delta, entre 37 stands/soluções participantes) foram desafiadas a apresentar soluções de Responsabilidade Social.

A equipa de comunicação do Montepio participou com três soluções de RSE - Programa de Voluntariado Empresarial, Cartão + Vida e Comunicação de Responsabilidade Social -, tendo esta última, sob o lema “Semear para Colher”, colhido a preferência dos visitantes.

 

 

 

REGISTO
 

Liliana Caldeira coordena projecto Sporting Solidário

Liliana Caldeira, licenciada em Ciências da Comunicação e Cultura, foi designada para a gestão/coordenação do projecto Sporting Solidário – Responsabilidade Social e Cidadania Empresarial. A jovem Liliana passa a acumular esta nova vertente da sua actividade profissional com as funções que já vinha exercendo na equipa de Relações Públicas do Sporting Clube de Portugal.


EPAL edita segundo Relatório de Sustentabilidade

A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), um dos sócios fundadores da APCE, editou o seu segundo Relatório de Sustentabilidade, referente a 2006. Com este documento (associado ao Relatório e Contas), a empresa apresenta o seu desempenho no quadro de uma estratégia de contribuição para o desenvolvimento sustentável.

Elaborado pela equipa de projecto Sustentabilidade, liderada por José Manuel Zenha, Secretário-Geral e gestor do Gabinete de Imagem e Comunicação da EPAL, o relatório foi estruturado de acordo com a versão mais recente das directrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e anuncia a intenção da EPAL de evoluir nas práticas de Responsabilidade Social, com vista à obtenção da certificação pela Norma SA 8000.


OberCom publica revista científica on-line

O Observatório da Comunicação (OberCom) iniciou, recentemente, a publicação de uma revista científica on-line, que, embora centrada na Comunicação, se declara aberta a contribuições das muitas disciplinas que se reclamam das áreas de estudo da Comunicação.

Sob o título “Observatório”, esta publicação multimédia, de acesso gratuito no site da OberCom, tem carácter académico e pauta-se por critérios de peer-review, sendo a avaliação das submissões efectuada por investigadores e professores universitários de diferentes países.

Para mais informação consulte www.obercom.pt
 





Este espaço é consagrado ao noticiário sobre as organizações e o movimento de todos nós, comunicadores. Ligue-se. Partilhe. Faça-nos chegar conteúdos (textos, fotos, ilustrações, sítios web…) de interesse para a generalidade dos nossos associados, através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 

 

 

 

 

A presente Newsletter é editada pela APCE. Caso não deseje receber novamente esta Newsletter clique aqui.

 

 

 

  partilhe

Newsletter

Siga-nos

  • Facebook: pages/APCE-Associacao-Portuguesa-de-Comunicacao-de-Empresa/176800437536